


O senhor é o meu pastor nada me faltará

Rei Davi.''

“shalom b'rachot umetuká!"
"Estes quatro nasceram dos gigantes em Gate; e caíram pela mão de Davi e pela mão de seus servos"(II Sm.21:22)
Geralmente Davi é lembrado como o jovem que teve a ousadia de enfrentar um Gigante numa luta aparentemente desigual, na qual ele entrava em desvantagem, porém que pela habilidade, astúcia e confiança em D’us, saiu vitorioso. Mas, ao ler este texto vemos que o jovem Davi tornou-se homem e, como tal, gerou discípulos que se tornaram capazes de também vencer gigantes.
A maior prova da eficácia de um discipulado bem sucedido é demonstrada nesse epílogo do capítulo 21 de II Samuel. Antes de Davi enfrentar e matar o Gigante Golias; todas as vezes que um gigante Filisteu entrava no campo de batalha, os soldados de Israel deixavam-se impressionar com sua altura, força, armamento etc... Mas o dia que viram Davi, desarmado das armas convencionais de guerra, e com a vestimenta, arma, e atitude de pastor, derrotar o gigante; aprenderam que os gigantes não eram invencíveis. O poder do Gigante estava em impor ao adversário o temor da sua estatura e aparente força. No dia em que um deles enfrentou um oponente como Davi, que se agigantou em fé para opor-se ao gigante, os papéis se inverteram. Um único golpe de Davi foi suficiente para coloca-lo por terra. A partir daí, matar gigantes, para os discípulos de Davi passou a ser uma atitude natural.
O Grande mérito de Davi não foi matar o Gigante, mas gerar uma descendência, pelo discipulado, capaz de matar gigantes.
Amado ser discípulo é andar nas marcas do seu discipulador. Se o teu discipulador derrubou gigante e você ainda treme diante de gigantes, há um problema em você. Se o teu discipulador derrubou gigantes mas não te ensinou como se faz, há um problema com ele. Mas se o teu discipulador derrubou gigante, te ensinou como se faz, e você não faz, há um equívoco em você. Você nunca foi discípulo. Dê testemunho do teu discipulado. Discípulo comprometido antecipa os movimentos do adversário e neutraliza o ataque do inimigo, a fim de manter vivo o sonho, a integridade do discipulador, e a eficacia do discipulado (II Sm.21:17) que o ETERNO abra siua mente pois eu te abenço-o em nome de Yeshua !
Baruch Hashem!
Guemár Chatimá Tová :que você seja selado para o bem!





