


O senhor é o meu pastor nada me faltará

Seus olhos podem ver, que ainda à esperança, para você.. nem tudo terminou, seu tempo não esgotou.
Não fuja do seu chamado
seja a ferramenta, que o senhor quer usar



“Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo maldizente, cessará a contenda” (Provérbios 26:20).Nós sabemos que o que mantém a chama do fogo é a lenha, ela serve de combustível para ser queimada... mas se retirarmos a lenha o fogo se apaga. O fogo é um elemento devorador, mas só até quando existir um elemento inflamável para ele devorar, mas não existindo material inflamável o fogo será extinto. Assim também são as contendas. Quanto mais pessoas existirem para incentivar, mais elas crescerão... Quanto menos pessoas incentivar as contendas, facilmente ela se acabará. A Bíblia nos deixa claro que um dos combustíveis usado para manter a chama das contendas é a maledicência que sai da boca dos maldizentes, são eles que fornecem o combustível para manter a chama da contenda acessa. Os maldizentes geralmente chegam até nós dizendo assim: “Olha eu não quero que você pense que estou fazendo fofoca, longe de mim tal coisa...” E pronto, já esta armada à confusão.Meus amados, devemos vigiar quando esses maldizentes chegarem até nós. Quer acabar com uma contenda? Repreenda primeiro os maldizentes. Não dê ouvidos a suas palavras, corte o mal pela raiz... Que Deus nos guarde desses maldizentes. Que o Espirito santo ilumine a nossa mente, e nos de sabedoria para lidar com esse tipo de situação, e que possamos estar atentos as artimanhas de Satanás. Que Deus nos livre de todo mal, Amém! *Maldizente: Que ou aquele que fala mal dos outros. Intrigante.*Maledicência: Ação de falar mal de alguém, com a intenção de denigrir.
AMPARA O ÓRFÃO E A VIÚVASalmo 146:9Os homens frágeis, falíveis, mortais e o Deus eterno, salvador, fiel, providente, misericordioso e piedoso. É uma diferença abismal. Deus, é Deus Criador e Sustentador; o homem é criatura mortal e carente.O nosso Deus é um Deus piedoso, que cuida das Suas criaturas com muito amor, fidelidade e diligência - "Fui moço e agora sou velho, nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão" (Salmo 37:25). D’us é fiel. Espera no Eterno e guarda os Seus caminhos e Ele te exaltará.D’us tem cuidado dos órfãos, das viúvas, dos doentes e desamparados. A Sua providência para eles nunca falha, mesmo que tu e eu sejamos infiéis e fraudulentos na entrega dos nossos dízimos e das ofertas que devemos ao Eterno. Se nós falharmos no nosso compromisso para com Ele, cedo Ele levantará outros mais dignos para suprirem o que nós Lhe sonegamos. Esses nos substituirão, mas também receberão melhor galardão que nós.Sejamos fiéis a Deus, que é fiel e nunca, jamais, Se negará a Si mesmo. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacob por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Eterno Deus, que fez os céus e a terra, que faz justiça aos oprimidos, que dá pão aos famintos, que abre os olhos aos cegos, que levanta os abatidos, guarda os estrangeiros e ampara os órfãos e as viúvas.Esse reinará eternamente com seu Deus, em Sião, de geração em geração.
O que acontece quando as coisas ficam para trás, isto é, mal resolvidas?Faz com que tenhamos leituras erradas das pessoas e de suas atitudes. Não foi assim que Joabe maldou a atitude de Abner de procurar a Davi para negociar a paz?Nossa mente se volta para planejar e arquitetar coisas ruins. Literalmente viramos oficina do Diabo. Não foi isso que Joabe fez(v.26)? Ao invés de nos esforçamos par ao bem, nos entregamos para o mal.Coisas mal resolvidas produzem feridas maiores. É igual a “lei do desconto”. Nunca, “numa brincadeira”, o desconto sai igual, na mesma proporção, que a provocação inicial. O sentimento amordaçado de Joabe fez com que ele matasse uma pessoa e trouxesse maldição para si e para sua casa (3:29).





