


O senhor é o meu pastor nada me faltará

Refugio & Fortaleza



Perseverança.''
“O problema é que até agora nós fomos o centro de tudo. Como seremos bacanas, como teremos glória. Mas a vida não está centrada em nós. Não viemos a este mundo pela glória, pelo dinheiro e morrer. A Bíblia diz que Deus nos colocou aqui para Ele, para honrá-lo. Jesus disse que a coisa mais importante que você pode fazer é amar a Deus de todo o seu coração e amar o próximo como a si mesmo. Podemos ganhar tudo nesse mundo, podemos ter tudo nesse mundo, mas se não observamos esse mandamento que Jesus nos deixou, de nada valerá nossas conquistas. A vitória não significara nada. Jesus morreu por nós pra que pudéssemos viver por Ele. Fomos criados por Ele e para Ele, Por isso estamos aqui. Mas não é apenas na igreja que temos que honrá-lo, nós temos de honrá-los em nossos relacionamentos, em nosso respeito à autoridade na sala de aula, e quando estamos sozinhos em casa navegando na internet. E se vencermos, NÓS O LOUVAREMOS. E se perdermos, NÓS O LOUVAREMOS. Seja o que for, nós o honraremos, com as nossas ações e nossa postura. Então eu lhes pergunto: Pelo que estão vivendo? Eu resolvi dar a Deus tudo de mim. Eu vou deixar os resultados por conta de Dele. Quero saber se vocês se juntarão a mim. Sua atitude é como o aroma do seu coração. Se sua atitude fede, isso significa que seu coração não está bem”.
(Trecho tirado do filme “Desafiando Gigantes”, Adaptado por Jovens Evangélicos)
“Por isso, não abram mão da confiança que vocês tem; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu” (Hebreus 10:35-36).
O Shofar Rompe com as Fortalezas
É inacreditável que o tocar simples de uma trombeta ou buzinas, ocasione algo tremendo no mundo físico. Isto aconteceu com Josué, em Jericó. Havia ali uma fortaleza intransponível, inconquistável e invencível. D’us envia Seu povo e dá uma ordem: "Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifre de carneiros adiante da arca; e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes e os sacerdotes tocarão as trombetas" (Josué 6:4). Josué obedeceu às estratégias e logísticas divina. Organizou os sacerdotes, o exército e o povo marcharam para vencer (Js 6:6,9,13). Cumpridas as exigências a fortaleza de Jericó ruiu em frente ao povo. Incrível, mas o efeito do toque do shofar e a obediência resultaram na conquista da cidade. Voz do shofar e a voz do povo levaram à conquista: "Gritou, pois o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas; ouvindo o povo o sonido da trombeta, deu um grande brado, e o muro caiu rente ao chão, e o povo subiu à cidade, cada qual para o lugar que lhe ficava defronte, e tomaram a cidade" (Js 6:20).
Não Julgue, para ser julgado.
Não julgueis, para que não sejais julgados.
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
Mateus 7:1-2
Palavra necessária para nós, não temos direito algum de julgar nossos irmãos, afinal de contas também erramos e Deus nos dá a oportunidade de nos arrependermos e mudarmos de atitude, assim ele também derrama dessa misericórdia e desse perdão sobre nossos irmãos! Não fomos nomeados juízes, essa função não nos pertence!





