top of page

I João 1:9-10:
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

 

Como é feliz o povo assim abençoado! Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor! (Salmos 144:15)Entramos neste ano com um índice de muitas mortes causadas pela violência que assola o mundo em geral. Sabemos que tudo isso é característica do trabalho sujo de satanás, que usando seus agentes, tomam a mente de alguns seres humanos que não tem Deus na vida, fazendo deles um verdadeiro monstro para tirar vida de crianças, jovens e adultos. Famílias inteiras têm sido dizimadas por causa da violência, por causa da falta de prudência no trânsito. Bebidas e Drogas têm sido uma maldição na vida de alguns seres humanos. .. Isto tudo é a semente daninha plantada por satanás, e tem deixado o povo desesperado, sem saber o que fazer. Mas eu quero dizer que entremeio a essa calamidade ainda há esperança para aqueles que confiam no Senhor. Bem aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está no Senhor teu Deus (Salmos 146:5). A igreja de Deus na terra tem um papel fundamental, não estou falando de denominação, mas sim do povo de Deus, os salvos e remidos no sangue do nosso Senhor Jesus. Somos o sal da Terra e a luz do mundo. Somos os Atalaias para anunciar a salvação e a libertação das almas perdidas, o refúgio de Deus para as pessoas sem esperança. O senhor dos exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio (Salmos 46:11). O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos (Isaías 61:1).

 

Quem nunca teve um dia difícil?! Um dia em que tudo parece dar errado. Alguém te ofende, o patrão reclama de algo, uma discussão com algum amigo, ou você bateu o carro, foi mal na prova da faculdade, discutiu com seus pais, por uma coisinha boba você discutiu com seu cônjuge, uma gripe chata, um vizinho que te tira do sério, ou você não acordou muito bem e etc. São tantos porquês de um dia difícil não é mesmo?! E a tendência desses dias é nos chatear, nos deixar tristes, zangados... Mas quando me deparo com um desses problemas, sabe o que eu faço? Paro, respiro fundo e começo a pensar em milhões de coisas que seriam motivos para que meu dia melhorasse, como por exemplo: Estou viva! O dia está lindo, um sol maravilhoso, e quer saber de um motivo mais que especial? EU TENHO DEUS, então eu tenho TUDO!

Gosto muito dessa frase: "A cada minuto que ficamos zangados perdemos sessenta segundos de felicidade". Olha aí que desperdício (hahaha).Ninguém está livre desses dias, mas com certeza existe solução para cada um desses problemas que eu citei logo acima _DEUS NUNCA NOS DEIXA DESAMPARADOS_ seja qual for o problema ele tem solução pra tudo! Não fique aí deprimido... Deus está te vendo e está pronto pra te ajudar, resista a essa vontade de desistir, se vista da armadura de Deus e encare esse dia difícil e vença o mau! VOCÊ PODE porque você tem Deus como seu melhor amigo, tem coisa melhor que isso?!Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis (Efésios 6:13).E aí, está pronto para encarar esse dia difícil?!

Deus existe?


Um homem foi ao cabeleireiro para cortar o cabelo (óbvio). Para quebrar o gelo, ele começou a conversar com o profissional de cabelos oxigenados. Conversa vem, conversa vai, até que começaram a conversar sobre Deus… Ouve uma pequena discussão:

- Eu não acredito que Deus exista, como você fala - disse o barbeiro.

- Por que você diz isto? - perguntou o cliente.

- Bem, é muito simples: você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus realmente existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Existiriam usuários de drogas? Se Deus existisse, não haveria sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.

O cliente pensou por um momento, mas resolveu não prolongar a conversa. O barbeiro terminou o seu trabalho e o cliente saiu do estabelecimento. Neste momento ele viu um homem sentado na calçada com barba e cabelos longos e desgrenhados. Parecia que fazia um bom tempo que aquele homem não cortava os cabelos ou fazia a barba, além de estar completamente sujo. O cliente retornou ao cabeleireiro e disse ao barbeiro:

- Sabe de uma coisa? Barbeiros não existem.

- Oras, como não existem? - disse o barbeiro confuso.

- Eu estou aqui na sua frente. Não sou um barbeiro?

- Não! - exclamou o cliente com um brilho diferente nos olhos.

- Eles não existem, porque se existissem, não existiriam pessoas com barba e cabelos longos, sujos e desgrenhados como os daquele mendigo.

- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram e isso é uma opção delas.

- Exatamente! - afirmou o cliente. - É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas, e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.

© 2013  

  • twitter-bird2-square
  • facebook-square
bottom of page